segunda-feira, 3 de maio de 2010

Escritor Argentino Propõe Criação de Imposto Sobre Beleza



O escritor argentino Gonzalo Otálora, criou uma campanha que defende a cobrança de impostos sobre as pessoas consideradas lindas para compensar a "dor" dos desfavorecidos pela natureza.

Obviamente a proposta é imbecil, mas o escritor, de 31 anos, está causando a maior polêmica na terra dos nossos "hermanos", ele diz que sua intenção é gerar um debate sobre a beleza na Argentina e sua influência na política, na educação e economia. Em frente à Casa Rosada (sede da Presidência argentina em Buenos Aires), Otálora reclama os direitos das pessoas que são consideradas feias pela sociedade.
Em seu livro, cujo o título é "Feio", o escritor narra em primeira pessoa o sofrimento que passou pelo sua suposta falta de beleza.
"Minha história é a de um garoto que usava óculos e aparelho nos dentes, que era alvo de deboche dos colegas de escola e rejeitado pelas meninas nas festas. Tempos depois, quando procurava emprego, sentia-se tão feio e inseguro que não conseguia nada"
Na Argentina, a beleza física é associada à imagem de modelos e atores que aparecem nos meios de comunicação, e as pessoas são consideradas mais ou menos belas conforme se aproximam ou se distanciam desses parâmetros. Otárola diz que empreendeu sua cruzada para que os argentinos tomem consciência desse tipo de discriminação e "autodiscriminação".
Li isso enquanto peregrinava no http://news.bbc.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário