quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seleção portuguesa lamenta assalto a 3 jornalistas na África do Sul
















A seleção de Portugal lamentou "os incidentes" ocorridos nesta madrugada em um hotel de Magaliesburgo (África do Sul), onde três jornalistas foram assaltados.

Em comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, os jogadores portugueses se solidarizaram com os jornalistas que faziam a cobertura de imprensa da equipe na Copa do Mundo.

"A equipe reitera a importância das questões de segurança, tanto da seleção quanto de todos os profissionais que a acompanham, junto às forças de segurança locais", afirma a Federação.

Por volta das 5h local (0h de Brasília), dois jornalistas portugueses e um espanhol foram assaltados por homens armados que invadiram seus quartos, roubando deles todo o equipamento de trabalho.

Os assaltantes roubaram material fotográfico, computadores, roupas, documentos e as credenciais do Mundial, mas os jornalistas não sofreram agressões.

Portugal está no Grupo G do Mundial ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia acontece no dia 15 de junho, contra a seleção africana da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário