domingo, 6 de junho de 2010

Rotina entediante

Todos os dias, ao me acordar,
me lembro e me esqueço
me renovo e esmoreço
num sobressalto assustado
de mais um despertar.

Me levanto,
bebo uma água sem gosto
e me lavo,
sem esperar me limpar.

Me olho no espelho
me assusto e me chateio
porque a imagem refletida
revela o meu pesar.

Vou ao trabalho
num tédio sem fim...
imploro ao tempo
que apresse seu ponteiro
e tenha piedade de mim.

Mas o tempo custa a passar
tornando meu dia penoso
e eis que dói em todo o meu corpo...

Porque quando, enfim,
eu me concentro
do nada eu me relembro
do grito sufocado
que, infelizmente,
nunca saiu de mim.

E quando, finalmente,
volto para casa,
sorumbática, calada,
eu me rendo à insensatez
pois serena, enlouqueço
e louca eu me esqueço
de tudo outra vez.

Marcela Arôxa

Um comentário: